Príncipe Michael da Grécia morre aos 85 anos

cdnews
Por

 A morte do príncipe Michael da Grécia e Dinamarca


Príncipe Micael
Príncipe Michael da Grécia e Dinamarca/Foto: Divulgação

O príncipe Michael da Grécia e Dinamarca, que permaneceu no país durante os anos de ditadura, faleceu neste domingo, aos 85 anos. Ele era o último neto vivo do monarca grego Jorge I e tio da rainha Sofia da Espanha. O príncipe morreu em um hospital de Atenas, conforme relatado pelo jornal Kathimerini. Além de sua posição na realeza, Michael era um historiador renomado, autor de várias obras que combinavam conhecimento histórico com narrativa literária. 


Nascido em 7 de janeiro de 1939, Michael é descendente direto do rei Jorge I da Grécia e da rainha Olga. Sua família tem laços profundos com a monarquia dinamarquesa e russa.


Além de seu papel como membro da realeza, Michael era um historiador e autor prolífico. Ele escreveu vários livros sobre história grega e europeia, combinando pesquisa rigorosa com uma prosa envolvente.


Durante os anos de ditadura militar na Grécia (1967-1974), o príncipe Michael permaneceu no país e se envolveu em atividades de resistência. Sua coragem e compromisso com a democracia foram admiráveis.


Michael era tio da rainha Sofia da Espanha e primo distante do príncipe Charles do Reino Unido. Sua família real tinha conexões profundas com outras casas reais europeias.


 O príncipe Michael faleceu em 28 de julho de 2024, aos 85 anos, em um hospital de Atenas. Sua morte marca o fim de uma era para a realeza grega.


Que sua memória permaneça viva através de suas contribuições literárias e seu compromisso com a história e a cultura.

Tags:

Política de Privacidade/ Termos de Uso

Confira a Política de Privacidade/Termo de Uso deste site.
Ok, Go it!